terça-feira, 7 de maio de 2013

Cuide bem do seu amor!

Oi meninas,


Os acessórios fazem parte de nós mulheres, sem eles nos sentimos sem graça como se estivesse faltando algo. Algumas de nós tem aquele brinco que não tira nunca, ou a aliança de casamento que não sai do dedo de jeito nenhum! Porém toda jóia ou bijoux requer cuidados para manter as peças em perfeitas condições sem perder seu brilho e características originais. 

Para isso hoje vamos passar a vocês algumas dicas importantes de como conservar suas jóias sempre perfeitas:

- Seu uso correto também faz parte de mantê-las sempre lindas. Ao se arrumar coloque os acessórios por último para evitar contato com perfume e outras químicas.

- Não se esqueça de tirar as jóias para tomar banho, entrar na piscina ou mar, praticar esporte ou fazer serviços domésticos. 

- Não faça serviços pesados onde a peça fique sujeita a riscos por atrito com outros objetos. Cuidado com os anéis, as pedras podem lascar ou quebras se batidas.

- Com a prata o cuidado é redobrado. O indicado é tocá-las o mínimo possível, já que o óleo natural da nossa pele tira o brilho e as deixa com uma aparência opaca.

- As jóias devem ser guardadas individualmente, nunca em porta-jóias e todas juntas, evitando o atrito umas com as outras para que não risquem.


- Para limpá-las, use uma escova de dentes macia, água e sabão neutro. Enxague com água limpa e deixe secar em cima de um papel absorvente. Para dar brilho esfregue delicadamente com uma flanela.



- Evite as receitas caseiras para limpar jóias, aquelas com creme dental, refrigerantes de cola, chás, álcool ou produtos para limpeza da casa. Para uma limpeza mais técnica, é necessário deixar a peça aos cuidados de joalheiros profissionais.

- Coloque um pedaço de giz escolar branco no estojo ou porta-jóias. O giz absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas.

E você já segue algumas dessas dicas?

Beijos,
Equipe Carlota Acessórios

Nenhum comentário:

Postar um comentário