terça-feira, 14 de maio de 2013

Noivas: Um dia especial


Na hora de escolher qual maquiagem vai usar no casamento, o item mais importante é a mulher respeitar seus gostos e personalidade. Tomando este princípio como base, os especialistas recomendam algumas regras gerais para a noiva arrasar na produção.

No inverno, a pele deve ser mais opaca, próxima do natural. Para isso, os maquiadores usam bases e pós sem brilho algum na composição e pouco do produto. Se a noiva quiser, pode usar um toque de brilho, mas em tom perolado.


O iluminador usado logo abaixo das sobrancelhas para dar destaque ao olhar pode ser usado nesta estação, mas também na versão opaca. As cores da maquiagem de inverno costumam ser mais próximas da cor natural da pele. Tons de rosa, avermelhado e pêssego são os mais comuns, já que os looks tendem a ser mais clássicos nesta época.


No verão, a pele aparece mais quente. O pó pode ter brilho e as noivas costumam usar produtos que dão aparência de bronzeado também no colo e nos braços, para conferir uniformidade à produção. Os tons de bronze e cobre entram na composição da maquiagem.


Destaque no olhar
O que não muda, dependendo da época do ano, é o destaque para os olhos das noivas. Eles devem ser naturais, porém marcados. Grafite, preto e marrom são cores bastante usadas para essa área, mas sempre de um modo que valorize o olhar.


Nos cabelos, as opções são bem variadas. Os penteados mais clássicos deixam o cabelo bem assentado, geralmente preso em um coque. As mais modernas já usam o cabelo solto. Difícil é ver alguma noiva com o cabelo liso. A grande maioria das mulheres pede um babyliss natural para usar o cabelo semi-preso, mostrando o rosto e o comprimento.


Para finalizar, os especialistas recomendam cuidado na hora de produzir o make. "A noiva sofisticada é mais casual. Não parece que planejou tanto o look", diz Molinos. Para a noiva moderna, menos é mais.


Beijos, Carlota Acessórios


Fonte: Abril.com
Imagens: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário